12/04/2010

Reagrupamento 2008


PROPOSTA DE REAGRUPAMENTO FLEXÍVEL PARA O ANO DE 2008


            Conforme o levantamento da situação de leitura e escrita realizado em março deste ano, verificou-se a necessidade de implementar ações que promovam e facilitem o processo aprendizagem de todos os alunos, em especial daqueles que se encontram com dificuldades de aprendizagem na leitura e na escrita. Portanto, estaremos priorizando no nosso Projeto Político Pedagógico em 2008, ações que promovam a leitura e a escrita dos alunos de nossa escola.
            As atividades de leitura e escrita estarão inseridas em todas as atividades a serem desenvolvidas neste ano letivo. O reagrupamento flexível deverá igualmente facilitar esse processo por meio de atividades diversificadas que possam priorizar o letramento dos alunos, em especial daqueles que estão com dificuldades, promovendo e ampliando o conhecimento dos alunos e propiciando o melhor desenvolvimento da leitura e escrita através das múltiplas linguagens, para que ele tenham assim acesso a outras possibilidades de aprendizagem.
            Desse modo, estaremos promovendo mais um espaço de leitura e a escrita no reagrupamento flexível, por meio de oficinas de atividades diversificadas no 1º e 2º turnos, de forma a atender as necessidades dos alunos. Essas oficinas serão realizadas uma vez ao mês, podendo se tornar quinzenais e/ou semanais havendo essa possibilidade de organização.


Turma trabalhando  dança e música.
Reagrupamento 2008


Nenhum comentário:

Postar um comentário