08/05/2010

Claudia Costin (cidadã carioca)


A secretária Municipal de Educação, Claudia Costin, recebeu o título de cidadã honorária da cidade do Rio de Janeiro nesta sexta-feira (dia 7). Em virtude do trabalho realizado frente à Secretaria Municipal de Educação e por seu empenho em dar um salto de qualidade na educação carioca, Claudia Costin foi homenageada com a titulação pela vereadora Rosa Fernandes, em sessão solene na Câmara de Vereadores. Para a secretária Claudia Costin, natural do estado de São Paulo, é uma honra receber a cidadania carioca.

– Com certeza esta é a homenagem que mais me honrou na vida. Estou vivendo uma grande paixão ao dirigir a Secretaria Municipal de Educação. Dedico este título aos professores do Rio de Janeiro, que trabalham para dar um salto na aprendizagem de nossas crianças – afirmou Claudia Costin.

Para a subsecretária de Ensino, Helena Bomeny, esta homenagem é um reconhecimento da dedicação e do trabalho realizado pela secretaria Claudia Costin na educação carioca. 

– Depois dessa gestão a educação carioca não será a mesma. Costumo dizer que a secretária vem deixando rastro de ousadia e inovação em todas as suas ações. Ela liga o mundo real com o virtual e com isso consegue ter um panorama exato do que ocorre na rede e resolver cada problema com rapidez e eficiência – declarou.

Durante a solenidade, o coral da Escola Municipal Rivadávila Corrêa, no Centro, apresentou a música “Com que roupa eu vou”; de Noel Rosa.  Os vereadores Teresa Bergher; Aspásia Camargo, Rogério Bittar; Paulo Messina; Jorginho da SOS; Tio Carlos e a presidente da mesa Rosa Fernandes, prestaram sua homenagem à secretária. Além destes, o deputado Pedro Fernandes e o economista Sérgio Bersseman também fizeram questão de prestigiá-la.

Um comentário: