24/03/2011

Michele Obama: mais um bom exemplo para nossos alunos

Michelle Obama official portrait headshotFilha de Fraser Robinson e Marian Shields Robinson, nasceu em 17 de janeiro de 1964, em Chicago, Illinois. Em outubro de 1992, casou-se com Barack Obama, com o qual teve duas filhas: Malia Ann (1998) e Natasha (2001). Na sua visita ao Brasil, a primeira-dama dos Estados Unidos conversou com uma plateia de jovens de escola pública brasileira sobre a importância da perseverança na educação, recomendando: “Sonhem grande, trabalhem duro, assumam riscos”.
Nesse discurso, encontramos o eco da nossa esperança de educadores, a motivação que tentamos oferecer a nossos alunos, para que não abondem os estudos por nada.  Isso dito por uma mulher que conquistou por meio do trabalho seu lugar no mundo assegura muito verossimilhança e vida para os jovens e crianças das nossas escolas públicas.
A seguir, o vídeo no qual a primeira-dama dos Estados Unidos disse neste sábado (19) à estudante Raquel Helen Santos que "gostou muito" da apresentação de capoeira executada pelo grupo Raízes do Brasil:
Para saber um pouco mais sobre a biografia de Michele Obama, visite o Wikipédia em português ou inglês e compartilhe também essa história com aqueles a quem dedicamos o suor do nosso trabalho diário – os nossos alunos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário