17/04/2010

1.PPP Marco Situacional


 PPP da E.M General Osório


Marco Situacional


Convivemos com pessoas que acreditam na construção de um mundo melhor a partir de ações que valorizam a justiça social, a eqüidade e a solidariedade. Utilizam-se do trabalho como meio de ascensão social e econômica, possibilitando-lhes momentos de lazer, de realizações pessoais e de participação ativa na construção de um país melhor, cumprindo assim o papel de cidadãos com direitos e deveres.

Infelizmente, seja pelo medo, pela omissão ou pela falta de esclarecimento do que é participar ativamente para o progresso de uma sociedade, encontramos atualmente um grupo bem maior de pessoas que fortalecem os valores da sociedade problemática que hoje temos. Encontramos sujeitos que convivem com a incerteza de seu futuro, com a insegurança, fruto da violência física, moral, emocional e econômica, convivendo com a marginalidade, desrespeitando as leis, sem a preocupação de ferir os valores éticos, o sentido de liberdade, dignidade e o direito à vida que a pessoa humana pode ter.

Caberá à Unidade Escolar realizar um trabalho que valorize a cultura da comunidade escolar, amplie seus conhecimentos e auxilie na construção de uma sociedade que privilegie a vida humana . Resgatar a concepção de Pessoa Humana - Homem/Mulher, inseridos num espaço histórico-temporal e dotados de inteligência, liberdade, dignidade e valores, para a construção de um mundo mais fraterno e solidário, de forma a contribuir para a paz universal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário