17/04/2010

6.PPP Organização Curricular

 PPP da E.M General Osório

3 – Organização Curricular

Serão determinados como princípios norteadores do planejamento curricular o Eixo Temático defendido no Projeto Político-Pedagógico, “Fazendo Acontecer”, e em seus sub-temas: Ecologia, Justiça Social e Cidadania, em consonância com o Núcleo Curricular Básico Multieducação .

O Currículo será elaborado, executado e avaliado pela equipe técnico– administrativo-pedagógica e seu corpo docente, cabendo à coordenação pedagógica acompanhar todo o trabalho e auxiliar na realização das ações pedagógicas .

Aos alunos portadores de necessidades educacionais especiais serão oferecidas vagas em turmas de classes especiais e também em classes regulares, objetivando sua inclusão, conforme as possibilidades de cada aluno.

1- Será solicitado do responsável o acompanhamento médico, de acordo com a necessidade educacional de cada aluno, a fim de garantir a aprendizagem e adaptação do mesmo no ambiente escolar.

2- Ao professor de alunos com necessidades educacionais especiais será oferecida uma rede de apoio supervisionada pelo Instituto Helena Antipoff (IHA) e Equipe VI da E/6ª CRE, a fim de garantir condições de acessibilidade e permanência dos alunos portadores de necessidades educacionais especiais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário