26/03/2011

Diga NÃO para o Bullying!






 Capa do livro Diga NÃO para o Bullying! de autoria de Aramis A. Lopes Neto e Lucia Helena Saavedra. Publicado pela Associação Brasileira Multiprofissional de Proteção à Infância e à Adolescência.
Rio de Janeiro, 2003.




Se a prática do bullying começa muitas vezes na própria família, a escola, que é parte da sociedade, e acaba reproduzindo certos princípios e sistema de pensamento, também pode se tornar um ambiente propenso a tais atitudes comportamentais. Daí a importância de campanhas em todo o mundo, para que professores, familiares, médicos e profissionais de saúde possam ter acesso às informações sobre o bullying e as estratégias possíveis para evitar a sua propagação.
Uma semana antes de fazer a sua viagem ao Brasil, o presidente Barack Obama, dos Estados Unidos, fez a abertura de uma conferência de prevenção ao bullying na Casa Branca. Contando com a presença de professores, especialistas, pais e alunos vindos de várias partes do país, o tema foi discutido durante seis horas, e o próprio presidente da maior nação democrática do planeta declarou ter sofrido bullying quando criança:
““ Abrindo o dia de trabalho, Obama disse ” Com as orelhas grandes e o nome que tenho, não fui imune a esse fenômeno”. Afirmou também que o objetivo da conferência é que o bullying não mais seja aceito como um mero rito de passagem.” Conforme Blog http://bullyingnaoebrincadeira.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário